Os 10 melhores aplicativos de editar de foto para usar no celular

Tirar foto é uma das coisas mais legais que a tecnologia proporcionou para a humanidade, seja pelo celular, pela câmera ou por qualquer outro meio que exista. Porém nem sempre elas ficam muito boas como imaginamos, não é mesmo?

Existem muitos aplicativos que podem ser utilizados para melhorar a qualidade da foto e dos vídeos, basta você baixar os mesmos em seu computador e pronto, escolher o melhor editor e começar a usar.

Veja abaixo quais são os mais indicados editores de fotos e montagens para o seu objetivo, quais deles são gratuitos, como pode utilizar e muito mais.

Melhores aplicativos para editar fotos: quais são eles?

1 – PhotoShop Elements

Melhores aplicativos para editar fotos: quais são eles?

Conhecido como um dos produtos da Photoshop, sendo assim um dos mais recomendados, com ele você pode editar fotos, então, se quer um editor online, essa é a sua resposta. Por meio dele você pode ter tudo o que deseja com apenas algumas ferramentas.

Outro ponto que pode ser classificado como positivo no PhotoShop Elements é de que ele é muito simples de usar, então, não precisa ser um especialista no assunto caso queira utilizar algo do tipo. Um dos problemas desse aplicativo é seu valor, visto como muito alto para um app classificado como básico, outra coisa é que não existe sua versão em português.

2 – PhotoShop Lightroom

Melhores aplicativos para editar fotos: quais são eles?

Esse aplicativo também é da PhotoShop, porém, mais indicado para quem quer fazer a edição de várias fotos sem ter que gastar muito tempo. Não existem tantos recursos como o Elements (citado anteriormente), porém, é muito indicado para quem quer organizar e editar várias dezenas de fotos em pouco tempo.

Então, quer algo mais prático ainda e que seja do PhotoShop, essa é uma das melhores opções, sendo simples de ser executado e interpretado. Inclusive, o aplicativo entra para o ranking de um dos melhores editores de foto profissional. 

3 – Snappa

Melhores aplicativos para editar fotos: quais são eles?

Depois disso, o Snappa é um software que possui vários recursos para ser utilizado na edição de fotos, além de ser lembrado como um dos mais fáceis de ser manuseado. Com ele, você só precisa arrastar e usar a maioria das ferramentas presentes para edição, ótimo para quem está com mais pressa ou para quem não tem facilidade para lidar com edições convencionais.

4 – Portrait Professionals

Melhores aplicativos para editar fotos: quais são eles?

Já esse aplicativo é conhecido por ser um pouco diferente dos que já foram mencionados aqui, isso porque ele é especializado em foto de seres humanos, principalmente dos rostos, principalmente com fotos e arredores da face.

Ele tem ferramentas com foco especial no retoque de retratos, além de melhorar seu aspecto. ótimo para quem quer postar mais fotos do rosto sem ter algumas marcas de destaque.

5 – Pixelz

Melhores aplicativos para editar fotos: quais são eles?

Indicado especialmente para quem quer remover o fundo de uma imagem sem causar demais danos ao conteúdo completo, o Pixelz. Tudo isso é possível de ser feito por meio de um software simples de edição, mas, com esse app você não precisa sofrer tanto, basta usar alguns simples acessos. Outro ponto positivo é que ele é gratuito, porém, caso queira ter acesso a outras ferramentas, basta fazer a compra de sua versão PRO.

6 – Mister Clippings

Com o mesmo intuito do aplicativo anterior, o Mister Clippings é destinado a tirar o fundo das imagens, porém, a diferença entre ele e o Pixelz é de que oferece a ferramenta para que faça isso, enquanto o outro faz tudo de uma maneira simples e sem mais dificuldades.

Ou seja, ao fazer você mesmo de maneira manual, pode deixar de uma maneira mais refinada, com toques mais finos e com mais atenção, não que isso seja determinante, mas geralmente fica um trabalho mais requintado.

fazer download

7 – KeyShot

Melhores aplicativos para editar fotos: quais são eles?

Conhecido como um dos melhores softwares que existem, ele faz com que as imagens e modelos fiquem muito mais bonitos e com aspecto de real. Porém, um dos seus problemas é seu valor, custando cerca de mil dólares, ou seja, mais indicado para quem trabalha com empresas que necessitam desse serviço e não apenas amadores ou para a edição de uma simples foto.

fazer download

8 – PluralSight

Melhores aplicativos para editar fotos: quais são eles?

Se você quer se tornar um especialista em edição de imagens ou até mesmo vídeos, o PluralSight é conhecido como um dos mais indicados. Ao usar ele, você terá acesso a aulas, lições e tantas outras ferramentas que vão melhorar sua experiência de uso.

9 – GIMP

Melhores aplicativos para editar fotos: quais são eles?

Se quer um aplicativo gratuito e que tenha várias opções disponíveis, uma das melhores sugestões é o GIMP, ele é fácil pelas suas ferramentas super sofisticadas e também uma interface simples de ser utilizada.

Uma das melhores coisas sobre ele é que dá para editar fotos, desenhar ou até mesmo fazer pinturas digitais. Um dos únicos defeitos que o aplicativo pode ter é que não possui a conversão para o formato CMYK, além de ser bem lento para abrir

Rafaela Trevisan Cortes

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content