Final Cut editor de vídeo para Mac – Download e Como usar

Você conhece o Final Cut editor de vídeo para Mac? O software profissional para edição de vídeo, que já se encontra em sua versão mais atualizada, promete uma rápida, sem a perda de qualidade.

Mas será que a ferramenta cumpre o que promete? Neste artigo, separamos uma avaliação completa do Final Cut editor de vídeo para Mac.

Isto é, além de falarmos sobre o software, vamos apresentar mais sobre seus pontos positivos e negativos, além de te mostrar como baixar e utilizar a ferramenta de edição. Continue a leitura e conheça mais do Final Cut para Macbook!

Final Cut editor de vídeo para Mac

Editar vídeo no Final Cut

Em resumo, o Final Cut editor de vídeo para Mac é, como já dissemos acima, uma ferramenta profissional para a edição de vídeos.

Além disso, o software foi desenvolvido pela Apple, e conquistou diversos usuários desde o seu lançamento, em 2008.

Apesar de haver uma certa limitação para quem pode ou não utilizar a ferramenta, ela atraiu especialmente editores, tanto profissional quanto amadores. Isso porque o Final Cut editor de vídeo para Mac consegue trazer alguns benefícios interessantes.

Isto é, o software promete reduzir os custos na produção de vídeos, além de acelerar o processo de edição. Tudo isso a um preço menor em comparação a outros editores que, em sua época, custavam muito mais caro.

Mas para aproveitar dos benefícios do Final Cut editor de vídeo para Mac, é preciso saber como utilizá-lo.

Como usar

Apesar de não ser tão complicado quanto outros editores de vídeo, o Final Cut ainda precisa de uma certa atenção.

Isto é, o editor é um dos mais rápidos e fáceis de usar quanto o assunto é Macbook, mas isso não quer dizer que não seja necessário entender melhor a ferramenta.

Ela possui uma interface bem organizada, com uma curva de aprendizagem através de tutoriais e ferramentas online bem curta. Isso permite que até mesmo editores mais novas possam fazer eduções com um pouco de facilidade, bastando algumas horas explorando a ferramenta.

Com isso, o Final Cut editor de vídeo para Mac possui uma boa distribuição de suas ferramentas, localizadas ao lado esquerdo da interface, onde estão boa parte de suas funcionalidades. Na parte inferior, está a linha do tempo, com as camadas que estão sendo editadas.

Para saber mais sobre como utilizar o software, basta realizar o download e começar a experimentar todas as suas funcionalidades.

Mas onde e como baixar o programa?

Como usar Final Cut

Download – Como baixar?

Apesar de ser um dos melhores programas de edição de vídeo para Macbook, o Final Cut é uma ferramenta paga.

Sendo assim caso deseja aproveitar de todos os benefícios do software de edição da Apple, é preciso pagar pela licença de uso.

Porém, a Apple liberou o Final Cut  Pro para download gratuito por até 90 dias. Para experimentar a ferramenta basta acessar o site oficial clicando aqui.

Com isso, você pode obter uma versão de teste gratuita, já na versão 10.4.8 para Mac. Basta preencher um formulário com seu nome, sobrenome e e-mail e clicar em “Baixar versão gratuita”.

Além disso, mesmo que já esteja usando uma versão anterior do Final Cut, é possível aproveitar os 90 dias da versão gratuita.

Contudo, para baixar o programa, é necessário possuir um Mac com as recomendações mínimas de configuração:

  • Mac com macOS 10.4.6 ou superior;
  • 4 Gb de memória Ram (recomendável 8 GB para edições em 4K;
  • Placa gráfica compatível;
  • 4 Gb de espaço disponível em disco.

Review e Avaliação do programa de edição

Final Cut Pro XMas o que faz do Final Cut editor de vídeo para Mac uma das melhores opções do mercado? Além de um preço relativamente menor em comparação aos demais editores, quais os pontos positivos da ferramenta?

Em resumo, o software da Apple traz recursos atualizados, com uma maior rapidez na edição. A ferramenta permite a edição de vídeos com uma qualidade mais alta, sendo possível trabalhar com vídeo em 4K com uma alta eficiência.

Além disso, a versão mais nova do Final Cut oferece uma interface bem intuitiva, u editor avançado que permite a criação de títulos em 3D animados, modificados por apenas um clique.

Outro ponto positivo do Final Cut Pro é o suporte a diversos formatos diferentes, incluindo aqui AVC-Ultra, XAVS S, XAVC e XDCAM, da Sony. O programa também aceita renderização e transcodificação com aceleração por meio da GPU, deixando o processo de edição mais rápido.

O ponto negativo, porém, talvez seja para editores iniciantes. O valor da licença pode ser mais alto para quem está começando. Aproveite o período de testes do programa para conhecer e decidir se vai ou não continuar através de pagamento.

Gostou da nossa avaliação? Você pode conferir muitas outras dicas e recomendações como este em nosso blog! Além de avaliações e tutoriais, disponibilizamos sempre um conteúdo completo para te ensinar alguma funcionalidade das muitas ferramentas de edição e montagens. Clique aqui e confira!

Guilherme Montiel

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content