Como renderizar vídeo no Sony Vegas – Passo a Passo

Após a edição de um vídeo, é preciso saber como renderizá-lo. Mas você sabe Como renderizar vídeo no Sony Vegas? A ferramenta de edição é uma das mais utilizadas atualmente, e para quem está iniciando, realizar o processo pode ser um tanto quanto complicado.

Isto é, o trabalho demanda um pouco de conhecimento prévio do programa e de sua interface, além de outras funcionalidades.

Sendo assim, para te ajudar a compreender melhor como renderizar vídeo no Sony Vegas, separamos aqui um guia completo. Confira!

Como renderizar vídeo no Sony Vegas

Logo depois que o vide estiver editado, você deve saber como renderizar vídeo no Sony Vegas. Isso é feito para que você possa exportar seu trabalho. O processo, contudo, pode ser lento, dificultando a finalização da sua edição.

Sendo assim, além de entender fazer a renderização de vídeo por meio da ferramenta, você também vai precisar saber como fazer a renderização de forma mais rápida e prática. E justamente por isso é que criamos esse guia. Confira o passo a passo de como renderizar vídeo no Sony Vegas de forma mais rápida.

Passo 01 – selecione o vídeo

Em primeiro lugar, como já é de se esperar, é necessário selecionar o vídeo que precisa ser renderizado.

Em seguida, feche a tela de visualização da interface, já que esse recurso pode exigir um processamento maior. Se precisar abrir a janela mais uma vez, basta clicar em “View”, “Windows” e depois em “Video Preview”

Passo 02 – comece o processo de renderização

como exportar vídeo no sony vegas

Assim que fechar a tela de visualização, basta selecionar o vídeo a ser renderizado na linha do tempo.

Logo depois, faça o seguinte trajeto: clique na opção “File”, e nas opções que se seguem, cliquem em “render as”.

Passo 03 – selecione o padrão

como exportar vídeo no sony vegas

Para saber como renderizar vídeo no Sony Vegas mais rápido, você também deve selecionar um padrão adequado. Em geral, nesse programa, os padrões adotados são MP4 ou WMV.

Além disso, cabe lembrar que o MP4 é o padrão que consume o menor tempo de renderização em comparação ao WMV.

Sendo assim, dê preferencia ao padrão de arquivo MP4. Mas caso tenha que selecionar a outra opção, dê preferencia ao 4.8 Mbps HD 720-24p Vídeo, já que ele consumirá menos tempo, mantendo uma maior qualidade em seus vídeos.

Passo 04 – Customize Template

Para ajudar a acelerar o processo de renderização do vídeo no Sony Vegas, uma solução bem útil, antes de concluir, é selecionar a opção “Main Concept AVC/AAC”, em “Render As” e, logo depois, clicar na opção “Internet HD 720p”.

Por fim, basta finalizar o procedimento clicando “Customize Template”.

Além disso, caso seu computador possua um bom processor e placa de vídeo, procure renderizar com a ajuda deles, clicando e “Render using CPU only” na opção “Encore mode” que aparece em “Main Concept AVC/AAC”.

Porém, apenas selecione essa opção caso tenha um processador realmente muito bom, pois essa é uma opção que pode causar alguns danos.

Para finalizar todo o procedimento, retorno à tela de início e clique na opção “Render” e aguarde para o processo ser finalizado.

Editor de Fotos e Montagens

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content