Preset no Lightroom – Como instalar e usar no programa de edição

Existem fotos que realmente ficam lindas sem a aplicação de nenhum efeito, mas não há como negar que quando aplicado um preset adequado, a mesma imagem ganha um destaque inexplicável. Essas estratégias de edição são ainda mais requisitadas para trabalhos profissionais.

Considerado o tratamento de imagens preferido de muitas blogueiras, celebridades e até mesmo de conceituados profissionais da fotografia, desde que surgiu essa opção de melhoria ganhou espaço nos mais diversos aplicativos de edição, como o Adobe Lightroom.

Não sabia dessa possibilidade? Então chegou a hora de aprender como instalar presets no Lightroom e aperfeiçoar ainda mais as suas fotografias!

O que são os Presets?

Um preset nada mais é que uma predefinição, ou seja, uma opção de definir e alterar todos os detalhes da fotografia, como a luz, o brilho e o contraste, por exemplo.

Feito isso, o preset permite que o usuário salve o seu conjunto de predefinições favorito e então, o mesmo pode ser aplicado em qualquer outra imagem – descobriu agora como aquele feed do Instagram que você tanta gosta possui o mesmo padrão e efeito em suas postagens? Com certeza a (o) dona (o) do perfil utiliza os recursos disponibilizados nos arquivos comprimidos.

Como instalar Presets no Adobe Lightroom

Ainda que pareça difícil aplicar todas essas vantagens em suas fotografias e deixar suas imagens sempre com a mesma cor, matiz, contraste e brilho, é mais fácil do que pareça, acredite.

Caso você escolha utilizar essas predefinições no Lightroom, fica ainda mais simples e rápido, basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1 – Abra o Lightroom como de costume;


Passo 2 – Após aguardar o carregamento de sua página, clique então no menu “editar” que fica instalado no topo e bem ao lado da opção “arquivo”;Em seguida, toque no palavra “preferência” e aguarde alguns instantes;

Como instalar preset no Lighrtoom - Passo 1


Passo 3 – Ao concluir sua solicitação, uma nova janela será exibida na telinha e algumas abas surgirão, tudo o que você precisa fazer nesse instante é clicar na que exibe “presets” ou simplesmente “predefinições”, caso esteja utilizando a versão traduzida para o português;

Como instalar preset no Lighrtoom - Passo 2


Passo 4 – Logo após essa indicação, toque na opção “show Lightroom presets folder”, que significa “mostrar a pasta de presets no Lightroom”;Assim que a pasta selecionada for exibida, dê um clique duplo sobre a mesma e espere;

Como instalar preset no Lighrtoom - Passo 3


Passo 5 – Será então exibido uma pasta que, na maioria das vezes, está nomeada como “Develop Presets Folder”;Dê um clique duplo sobre a opção “Develop Presets Folder”;

Como instalar preset no Lighrtoom - Passo 5


Passo 7 – Descompacte todo o conteúdo salvo no formato de arquivo Zip, que abrigará todos os presets que você possui, seja o modelo gratuito ou pago; Descompactou? Então chegou a hora de reiniciar o Lightroom;

Como instalar preset no Lighrtoom - Passo 6


Passo 10 – Pronto! Após a reiniciação do programa, todos os presets que fazem parte da sua coleção de predefinições já estão instalados no Lightroom e prontinhos para serem aplicados nas suas fotografias.


Onde encontrar os presets instalados no Lightroom?

E para que você não tenha dúvidas no momento de utilizar as edições de predefinições que escolheu com tanto carinho e cuidado, saiba que após reiniciar o Lightroom, basta clicar na opção “Develop”, ou então “Revelação” e em seguida “presets” ou “predefinições”, que fica exibida ao lado esquerdo da telinha, para encontrar as opções que foram salvas.

Não tem segredo, não é mesmo? Basta ter paciência para aguardar o carregamento de cada etapa e seguir essas instruções para que todas as suas fotografias respeitem o mesmo estilo e padrão.

Como deixar foto nítida

⭐DICA ESPECIAL⭐
Como deixar a foto mais nítida? Veja aqui 

 

Editor de Fotos e Montagens

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content